Ter seu site nas primeiras posições do Google vai fazer com que o número de visitas ao seu Site aumente consideravelmente.
Você sabia que cerca de 90% das pessoas que fazem uma busca no Google não passam da primeira página de resultados?
Descubra como aumentar os visitantes do seu site de forma orgânica, isto é, sem anúncios pagos. Continue a leitura deste artigo e confira nossas dicas para subir de posição no Google.
SEO (Search Engine Optimization) significa Otimização para Motores de Busca. É um conjunto de técnicas usadas para deixar seu site mais amigável ao Google.
Para isso, existem algumas técnicas e práticas recomendáveis. Você deve usar palavras-chave ao longo do texto, na url e nas imagens. Palavras-chave são as palavras que estão relacionadas com a intenção de busca do usuário.
Por meio de ferramentas que permitem analisar as buscas é possível descobrir quais são as palavras mais procuradas. Assim, pode-se criar conteúdo voltado especialmente para responder a essas perguntas dos usuários.
Exemplo: Por meio da análise das ferramentas de busca foi possível ver um aumento nas buscas de “tendências verão 2020”. Um ótimo conteúdo para um ecommerce de moda, por exemplo, seria “Saiba quais serão as principais tendências do verão 2020”.
Lembrando que a inserção de palavras-chave deve ser feita no texto de maneira fluida. Não basta simplesmente mencionar muitas vezes a palavra ou expressão. O Google penaliza o site que repete a palavra-chave de forma artificial.
- 2) Ofereça conteúdo relevante para a sua audiência
Lembre-se que o buscador chegou ao seu site com uma pergunta, responda-a da melhor maneira possível. É mais fácil que o Google reconheça o bom conteúdo e o texto bem escrito como sugestão aos usuários.
Além disso, ao oferecer conteúdo relevante a seus visitantes, é muito provável que eles voltem mais vezes ao seu site.
Muito além da qualidade do conteúdo são as programações necessárias para que o motor de busca possa ler e qualificar esses conteúdos em seu site.
São programações como TAGS de otimização, H1, H2, H2, títulos e descritivos e outras ferramentas de programação realizadas por profissionais que aumentam e muito a chance de um bom posicionamento no Google.
Saiba mais no artigo meu site na busca orgânica do Google.
- 3) Faça referência a autoridades no assunto
Muito cuidado com suas fontes de busca. Procure sempre sites confiáveis e comprove o que está dizendo por meio de links. Quando falar de dados e estatísticas busque sites de instituições sérias de pesquisa e de grandes veículos de mídia.
Assim, o Google reconhece que você está referenciando de maneira adequada o conteúdo do seu site oferecendo o melhor ao usuário.
- 4) Mantenha seu site sempre atualizado
Se seus visitantes entrarem no seu site algumas vezes e não tiver nenhum conteúdo novo será mais difícil fazê-los voltar.
- 5) Atenção a responsividade do seu site
Seu site é responsivo? Ou seja, ele funciona bem em dispositivos móveis? A experiência do usuário é cada vez mais valorizada. Não ter um site com essa característica pode gerar penalidade do Google.
- 6) Faça links internos
Ao criar links internos você aumenta o tempo de permanência no seu site. Analise o conteúdo publicado no seu site e tente elaborar possíveis relações entre eles.
- 7) Aumente a velocidade de desempenho do seu site
A velocidade com que seu site é carregado é um dos principais fatores de rankeamento do Google.
Há muitas formas de melhorar o desempenho de seu site e fazer com que ele carregue mais rápido. Entre elas estão escolher um serviço de qualidade para hospedar seu site e desinstalar plugins desnecessários.
Seguindo essas dicas e procurando ajuda profissional o seu site terá uma posição muito melhor no Google, fazendo aumentar suas chances de conversão.
Essas técnicas são realizadas por empresas especializadas em Otimização de Sites assim como a TLG Agencia Digital.
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